Quem procura acha - Procuraê!!

quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Post-off | Making-of - Jorge Beirigo - Campanha: "A carta" - Black Blue Brasil

Conheci o Jorge Beirigo de um jeito completamente improvável e divertido, desde então acompanho o trabalho dele e isso já faz um tempão. Entre tantas conversas e trocas de experiência surgiu o convite que eu tanto esperava, acompanhar o Jorge em um ensaio, e o convite veio para  uma campanha publicitaria da marca Black Blue Brasil, lá em Ubatuba.
Inicialmente eu iria apenas para aprender algumas técnicas de direção de modelos, poses e alguns truques do Beirigo (coisas que ele nunca contou para ninguém, olha só que honra =) ), mas como eu sou inquieto levei a câmera para o ensaio para fotografar o trabalho dele, fazer um making-of da produção. Já que foi permitido, e eu amei, fiz algumas fotos dentro das produções do Beirigo, foi coisa rápida, aproveitei a minha prática em fotografar casamentos, só assim pra conseguir prestar atenção no que estão falando ao redor e focar nas composições fotográficas que está produzindo.
Dentre tudo que eu aprendi com o Beirigo e que vou guardar comigo para sempre e que mudou alguns aspectos da maneira que eu trabalho, eu percebi que somos muito parecidos e que a base para que o nosso trabalho seja diferente e finalizado com perfeição está no modo que agimos, sem medo, espontâneos, com muito amor e com muita diversão, sem contar o quão humano e humilde é o Jorge.
Quem não o conhece imagina que ele é oooooooutra pessoa (eu pensava isso, hehehe, e tenho certeza que tem muita gente enganada por aí..), além dele ser o fotógrafo mais badalado da América Latina, título que ganhou na Argentina e México, e de dar vários "Paaaah na cara da sociedade", ele é uma pessoa ótima, amiga, super do bem, sincera e dono de um carisma e sorriso impar.
Eu já escrevi um big texto no Facebook dele esses dias agradecendo o convite e a oportunidade de aprender com um profissional impar que fotografa a mais de oito anos e é top no que faz, então eu vou tentar não escrever muito aqui, aliás acho que já escrevi demais, rs.
Como as fotos da campanha já foram liberadas, agora eu posso postar o Making-Of. Espero que vocês gostem desse 'Post-Off' e um pouco do que eu consegui produzir, a direção dos modelos e poses são ideias exclusivas do Beirigo, enquanto ele dirigia o modelo e me explicava alguns truques eu clicava aproveitando a direção dele e utilizando o meu olhar, que enxergo diferente de quem fotografa moda e publicidade,mas o resultado ficou legal, rs. Me surpreendi!! :)
Espero que o Beirigo tenha aprendido alguma coisa comigo também, porque eu acredito na troca, e sempre que recebo coisas boas, sou reciproco.
JoBe muito obrigado, de novo (não me canso em agradecer, rs) e também quero agradecer o carinho dos modelos Patrícia Nunes e Neto Bernardes, e não posso deixar de fora o João Toledo que é um amor de pessoa, divertidíssimo, amigo e produtor do Jorge Beibiro. Gente! De verdade, fiquei muito feliz por conhecer vocês e espero vê-los em breve :))))





A primeira sessão foi feita no centro histórico de Ubatuba...
























Essa Praia é linda, sem palavras....


Jorge Beirigo


João Toledo


Patrícia Nunes


Neto Bernardes


A Segunda sessão do ensaio foi feita na areia e no mar.... Essa parte não tive como fotografar, entramos na água e fiquei segurando iluminação e outros acessórios...


Essa foto eu tirei com a câmera do Jobe e roubei do Facebook dele, HAHAHAHAHA... Resumi a personalidade dele e "Paaah na cara da sociedade"..... HAHAHAHAHA.



Nenhum comentário:

Postar um comentário