Quem procura acha - Procuraê!!

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Rafael Medeiros | Lifestyle

L I F E S T Y L E - O que é estilo de vida para você?! É ser independente, ter mais tempo para si mesmo, é viver com tranquilidade? É ter uma vida repleta de momentos inesquecíveis com as pessoas que mais gosta?
Quem acompanha minha fan page no Facebook já deve ter visto a foto abaixo (se não acompanha e só clicar AQUI  curtir lá e ser feliz =]), com a seguinte questão: O que é estilo de vida pra você?!
Para cada pessoa estilo de vida pode representa uma coisa diferente (ou a junção de várias coisas), ou até mesmo alguma coisa em comum entre alguém próximo. 
Estilo de vida é ser independente e ter mais tempo ou é viver com tranquilidade sem precisar se preocupar com muita coisa ou algum problema? É ler um livro em silêncio, é poder viajar para onde quiser, quando quiser, com quem quiser. Estilo de vida é ter momentos inesquecíveis em família, é viver uma vida saudável, é praticar esportes, participar de desafios que exploram o desafio do seu corpo ou é simplesmente o bem-estar de se exercitar diariamente? Estilo de vida é meditar e refletir sobre o seu proposito de vida?! É celebrar as conquistas com as pessoas que mais gosta ou é simplesmente viver para contribuir com o próximo?! Estilo de vida é ser elegante. É ter alguém em sua vida que lhe faz perder o fôlego ou é ter alguém para dançar cada um dos ritmos da vida? Estilo de vida é ter alguém para se viver momentos inesquecíveis, um romance de cinema ou é simplesmente ter alguém com quem se pode contar ao longo dos anos? É ter alguém para segurar sua mão ali no último suspiro ou é ser a pessoa que segura a mão ao despertar de uma nova vida?!
Na verdade estilo de vida é, exatamente, uma combinação de tudo isso! 
Estilo de vida é buscar uma forma de viver uma vida única, é como você escolhe viver a sua vida!
Porque felicidade não acontece por acidente. Felicidade, por outro lado, é uma arte, assim como viver com estilo.
O seu estilo!


"Liberdade pra fazer escolhas;
Ser coerente com seu discurso;
Amar o próximo;
Exercitar sua fé;
Ser gentil;
Respeitar seus limites;
Cuidar do corpo e da mente;
Ter paz consigo e com quem é possível;
Proteger a família, as crianças e os velhinhos;
Rir muito, de doer a barriga;
Cantar, ler, escrever e estudar;
Acreditar nas pessoas;
Ser um homem grato;
Ser feliz;
Fazer feliz"
(O que é estilo de vida por Rafael Medeiros)


O Rafa, dono desse zoião verde aí em cima, comemora hoje 30 anos e para celebrar essa data tão importante para ele, resolveu fazer um ensaio. Quando criança ele e sua família já tinham o costume de fazer fotos anuais, daquelas fotos que fazemos na escola todo ano, para recordar sabe?! Ele até fez uma série #RUMOAOS30 lá no Facebook, diariamente, até a data do aniversário (hoje), ele publicou uma imagem, documento/texto que marcaram um momento especial de cada ano da vida. Achei isso um máximo, e fez, mais uma vez valer o que eu sempre falo pra todo mundo: Fotografia é documento, é importante tirar fotos, revela-las, salva-las e guarda-las, é tesouro de memória e isso não tem valor.
Desde que o Rafa me convidou a ser o fotógrafo que finalizaria a série: #Rumoaos30, e o responsável a eternizar uma data tão importante para ele, eu comecei uma pesquisa diferenciada, visto que eu não faço book, nem tenho um estilo 'editorial de moda'. Quem acompanha sabe que meus trabalhos são sempre livres, leves e soltos e que eu só fotografo (fotografava!)  famílias, crianças e casais, quis trazer a mesma liberdade para os ensaios 'solos' e pra isso eu criei o LYFESTYLE, que pra mim é fotografia de sorriso, de estilo de vida, é retrato, é fotografia livre e divertida. É vida!. A ideia é trazer sentimento para as fotografias, registrando o que a pessoa mais gosta, aonde ela gosta e do jeito que ela é, livre, verdadeira, é fotografia para recordar momentos, chorar daqui uns 30/40/60 anos com o álbum na mão, é pra sentir saudade.



O Rafa é descolado, curti praia, é extrovertido, dono de um sorrisão e olhos lindos, tem um estilo próprio. É    super parceiro, descontraído e quem o conhece sabe o quanto ele é especial, não preciso nem falar, né?! Eu o conheci no casamento dos meus primos, no ano passado, e temos vários amigos em comum, aliás, vários outros amigos que provavelmente também passaram por aqui no Lifestyle =) .
Hoje eu tô "falando" demais, né?! Vamos logo conferir o resultado:
























E como hoje é o dia do aniversário do Rafa, nada mais especial que eu "pegar emprestado" algumas fotos da série #rumoaos30 lá no Face dele e criar uma mini-retrospectiva, né?! Espero que vocês curtam o slide, ficou legal demais =)

Rafa, muito obrigado pela oportunidade, espero que você tenha curtido muitão o resultado, eu fiquei super feliz, uma honra fotografa-lo. Curta muito os seus 30tão, chegou mlk, mas en grande estilo. HAHAHAHHAHAHAHAHAHA

Abraços ;)



Um comentário:

  1. Minha inspiração.
    Ficou demais esse ensaio (:
    Parabéns aos dois!

    Aline S.Stos

    ResponderExcluir